Sol Festas "dicas e curiosidades"

Enfatizando agora o setor que nos cabe numa festa infantil, aconselhamos aos pais e responsáveis observarem os seguintes aspectos antes de contratar o serviço de animação: 

*Profissional de Recreação 
*Faixa etárea 
*Espaço físico para a animação 
*Tipo de entretenimento que deseja contratar 

Profissional de Recreação 

O Recreador deve estar apto a desenvolver adequadamente o seu papel buscando formação e informação. Visando atuar coerentemente e contribuindo sempre para que tudo ocorra bem, deve carregar consigo as seguintes chaves:

*Postura- Organização, pontualidade, responsabilidade e cumprir com prazer a tarefa que lhes cabe.

*Controle- Deve ser equilibrado e manter o bom-senso

*Abordagem- Se aproximar das crianças sem ser bobo e incoveniente, mostrando simpatia, carisma e boa educação acima de tudo.

*Linguagem- Tem que ter muito cuidado no uso da língua portuguesa, falar de forma correta e expressar-se de forma clara, quando necessário saber ser firme sem gritar ou ofender.Obs.: a gíria só deve ser usada em tom de brincadeira e não como uma forma de dar orientação sobre brincadeiras.

Faixa etária

Deve-se observar a faixa etária das crianças, pois as diferenças de idades influenciam nos tipos e variedades das brincadeiras à serem aplicadas

*Crianças até 5 anos: Nesta fase é melhor realizar brincadeiras que se utilizam de musicalização, ritmo e palmas, para uma festa onde as crianças tem entre 0 e 3 anos, o animador normalmente volta as brincadeiras ao público adulto.

*Crianças de 6 à 12 anos: Já nesta faixa etária são utilizadas brincadeiras mais dinâmicas, com formação de equipes, como corridas e gincanas.

Espaço físico para Animação
Deve-se respeitar o limite imposto pelo espaço físico para que a segurança da criança venha sempre em 1º lugar, devemos observar:

*Se há presença de animais

*Se há piscinas(se possível ficar longe se a mesma não for utilizada para atividades)

*A periculosidade do terreno onde serão realizadas as brincadeiras

*O trânsito de veículos existente no local

*A rede elétrica

*Exposição ao tempo

Tipo de entretenimento que deseja contratar

Há uma vasta quantidade de serviços no setor de animação, escolha de acordo com a faixa etárea os que mais agrade. É importante também ressaltar que não é recomendado a escolha de uma variedade muito grande, para que na festa cada um tenha um momento da atenção dos convidados, são eles:

*Equipe de Recreação com Jogos e brincadeiras

*Maquiagem artística(tatooagem)

*Escultura em balões

*Brinquedos

*Personagens

*Palhaços

*Show  de mágica

*Teatro de Fantoches

*Teatro Infantil

*Foto Maluca(camarim fashion)

*Salão Fashion

*Caricaturista

*Dançarinos animados

A maioria dos profissionais que trabalham neste ramo, oferecem 2 ou mais dos serviços descritos acima, informe-se com a equipe para saber se ela oferece os serviços que necessita.

A palavra Alma, vem de "Anima" o que traz a vida... portanto o serviço dos profissionais de animação é ser a alma da festa. Espero que este artigo os ajudem a escolher bem quem será o responsável por proporcionar mais vida ao seu evento.

Texto: Tia Sol(animadora de festas)

0 Responses

Postar um comentário

Comentem as suas idéias e opiniões